Pontos turísticos e locais históricos de Sharjah

Ela observou que

Sharjah é a terceira maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Há Mleiha, um dos mais belos sítios arqueológicos, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Descobertas arqueológicas interessantes foram preservadas aqui desde a Idade do Bronze: fósseis, fortes, túmulos.

Algumas das descobertas arqueológicas mais importantes são encontradas aqui, incluindo túmulos, fortes e fósseis da Idade do Bronze.

O Centro de Arqueologia Mleikhi abre aos visitantes o misterioso mundo dos antigos colonizadores da região e oferece a oportunidade de conhecer os detalhes da história, desde o Paleolítico, Neolítico, Bronze, Ferro, bem como pré-islâmico, islâmico e tempos modernos .

Nas montanhas circundantes existem trilhas fascinantes que levam ao misterioso Vale das Cavernas, onde você pode participar de excursões.

Tharindu Wickrama Achchillage, vice-chefe do Departamento de Turismo de Sharjah, disse que artefatos como lâminas de sílex e pontas de flechas foram encontrados aqui.

Nas grutas descobertas nesta paisagem montanhosa, foram encontradas evidências de que estas eram abrigos que protegiam o homem antigo das tempestades, onde se podia esconder, guardar alimentos e armas de pedra.

O vice-presidente da Sharjah Art Foundation é Sheikha Nawar Al Qassimi. Ela observou que os Emirados são sua terra natal, por isso adora atividades ao ar livre e viajar por trilhas nas montanhas se tornou um hábito para ela. Para ela, existem muitos lugares assim em Sharjah que os turistas podem explorar sem habilidades especiais.

A história mais rica, paisagens de tirar o fôlego com sua beleza, convidam à aventura. No deserto, você pode ver as dunas de areia vermelha, que trarão muitas impressões inesquecíveis. As corridas extremas de buggy serão lembradas por muito tempo.

Uma visão especial são os fósseis marinhos que adornam as falésias costeiras. Provavelmente, eles se formaram no fundo do mar há cerca de 60 milhões de anos.

A maravilha geográfica da Rocha do Camelo tem a forma de uma cabeça de camelo, daí o seu nome. Acredita-se que o objeto tenha uma história de 80 milhões de anos.

Ao redor dessas formações rochosas, impressionantes por sua beleza, existem caminhos pitorescos no deserto. Para os verdadeiros amantes da aventura, os parques de campismo estão equipados. Você pode observar as estrelas e experimentar a natureza da paisagem acidentada.

Sharjah é uma incrível combinação de arte e cultura, música e educação, além de passeios inesquecíveis. Sheikha Nawar Al-Qassimi enfatiza que pessoas de todo o mundo vêm para obter essa experiência inestimável, admirando a beleza natural e única.